Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Redução de custos: Trump pretende utilizar catapulta a vapor em porta-aviões dos EUA

Durante discurso no Memorial Day para aproximadamente 1.000 marinheiros e fuzileiros navais a bordo do USS Wasp, o presidente norte-americano, Donald Trump novamente expressou desejo de por catapultas a vapor nos porta-aviões dos EUA.


Sputnik

Donald Trump novamente expressou desejo de por catapultas a vapor nos porta-aviões dos EUA.

Navio de assalto anfíbio USS Wasp da Marinha dos EUA
CC BY 2.0 / Página Oficial da Marinha dos EUA / Porta-aviões USS Wasp

"Nós estamos gastando todo nosso dinheiro com [sistema] elétrico e ninguém sabe como ele atuará em más condições", afirmou Trump, durante conversa com fuzileiros navais, a quem ele apelidou de "monte de gente difícil" e "ousados e poderosos guerreiros no Pacífico".

"Sendo assim, acho que vou fazer um pedido, quando construirmos um novo porta-aviões, vamos utilizar vapor", completou o presidente.

Essa não é a primeira vez que Trump defende a ideia de utilizar catapultas movidas a vapor sobre os novos sistemas eletromagnéticos.

"O vapor operou perfeitamente durante aproximadamente 65 anos. E eu não vou falar sobre isso porque é um pouco antes do meu tempo, mas seu valor é superado em US$ 900 milhões [R$ 3,7 bilhões] nessa loucura de catapulta elétrica", acrescentou Trump.

A Marinha dos EUA anunciou planos para comprar mais dois porta-aviões da classe Ford no início deste ano, segundo o senador democrata Tim Kaine, membro do Comitê de Serviços Armados dos EUA.

Os porta-aviões da classe Ford não agradam a Trump, que já expressou ceticismo com relação à eficácia do Sistema de Lançamento de Aeronave Eletromagnética (EMALS), principalmente em condições de combate.

Chapeu Algas Marinhas John Deere

Chapeu Algas Marinhas John Deere

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas