Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Reparo da fragata KNM Helge Ingstad será mais caro do que um navio novo

Um relatório divulgado no dia 15 de maio informa que o reparo da fragata norueguesa KNM “Helge Ingstad” provavelmente será mais caro do que comprar um navio novo.


Poder Naval

O inspetor de defesa Haakon Bruun-Hanssen diz que é melhor substituir em vez de reparar a fragata.

KNM Helge Ingstad flutuando depois do resgate

Estima-se que um conserto da fragata custará de 12 a 14 bilhões de coroas norueguesas, o equivalente a US$ 1,6 bilhão e levará mais de cinco anos. O custo de aquisição de uma nova embarcação similar é estimado em 11 a 13 bilhões de coroas norueguesas.

“Com base nos números apresentados, parece-me óbvio que a única solução sensata é substituir a capacidade da fragata por algo novo”, diz Bruun-Hanssen.

A fragata da Marinha Real Norueguesa KNM Helge Ingstad ficou quase completamente submersa após uma colisão com o petroleiro Sola TS no fiorde de Hjeltefjorden, em 8 de novembro.

O navio ficou submerso por 4 meses, e foi resgatado em cooperação com a empresa de salvamento BOA e a Semco Maritime.

Navios dos Sonhos - Os 22 Navios mais Luxuosos dos Sete Mares - Europa

Navios dos Sonhos - Os 22 Navios mais Luxuosos dos Sete Mares - Europa

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas