Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Rússia construirá 12 navios para mísseis hipersônicos Tsirkon

Primeira embarcação militar, que levará 48 mísseis, será entregue à Marinha em 2027.


Nikolai Litôvkin | Russia Beyond

A Rússia planeja construir 12 fragatas modernizadas do projeto 22350M, que poderão levar até 48 mísseis de cruzeiro Kalibr, Onyx e mísseis hipersônicos Tsirkon, segundo a agência TASS.

Resultado de imagem para Rússia construirá 12 navios para mísseis hipersônicos TsirkonLançador de mísseis de cruzeiro "Kalibr" e lançador de foguetes "RBU-6000" (à esquerda) em exibição militar em Istambul | Alexander Melnikov/Sputnik

"O principal navio da série deverá ser entregue à Marinha russa em 2027", disse uma fonte da indústria naval à agência Tass.

O projeto técnico do navio, com um deslocamento de 7 mil toneladas, será apresentado no final de 2019.

Segundo os militares, todas as novas fragatas receberão sistema de lançamento de mísseis hipersônicos.

Além dos mísseis de ataque, os navios serão equipados com sistemas de defesa antimíssil Poliment-Redut, com 100 mísseis, armas antissubmarinas e torpedos.

Hoje, apenas um navio do projeto 22350 "Almirante Gorshkov" está em serviço na frota do Báltico.

“É um bom navio, esperamos que os engenheiros ofereçam um plano de modernização dele em breve. O Almirante Gorshkov deve, sobretudo, poder levar 48 mísseis e receber o sistema universal de controle de incêndio automatizado”, disse o analista militar Dmítri Safônov.

Tipos de mísseis

Os mísseis de cruzeiro Kalibr são considerados a base do escudo de mísseis russo. Todos os novos navios e submarinos russos são equipados com mísseis deste tipo.

Fogão 4 Bocas Consul CFO4NAR Inox - Acendimento Automático

Fogão 4 Bocas Consul CFO4NAR Inox - Acendimento Automático

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas