Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Submarino soviético atingido por mina em 1942 é encontrado na Finlândia

Durante expedição, o submarino da classe Shchuka, Shch-302 Okun, foi encontrado nas proximidades da ilha Big Tuters no golfo da Finlândia, onde esbarrou em uma mina em 1942.


Sputnik

O submarino foi visto pela última vez durante uma operação de guerra em 11 de outubro de 1942.

Submarino soviético Shch-302 Okun
Submarino soviético Shch-302 Okun © FOTO : TWITTER SCREENSHOT

Conforme a Sputnik Internacional, as observações iniciais mostraram que o Shch-302 explodiu devido a uma mina antissubmarino. A explosão danificou o estibordo e os reservatórios de óleo, matando todos os 37 tripulantes.

"Sabe-se que a embarcação foi detectada pelo sonar nas pesquisas interiores. É visível nos ultrassons do campo minado de Seeigel realizados em 2014 e 2017. Entretanto, analisamos em um ângulo ruim, a imagem não estava clara, e o notamos apenas agora", afirmou o líder da expedição, Bogdanov.

Depois de encontrar o Shch-302, o M-96 continua sendo o único submarino dos tempos da Segunda Guerra Mundial que naufragou em território russo a ser encontrado.

Submarino - Best bolso

Submarino - Best bolso

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas