Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump não precisa de autorização do Congresso para declarar guerra ao Irã, diz analista

Donald Trump pode não precisar do aval do Congresso para declarar guerra contra o Irã, algo que seus conselheiros "vêm construindo discretamente" um caso em meio a sanções crescentes, informa Jonathan Allen, da NBC News.
Sputnik

O articulista afirma que os principais elementos do plano incluem ligar a al-Qaeda ao Irã para retratar a República Islâmica como uma ameaça terrorista aos EUA, "o que é exatamente o que as autoridades do governo vêm fazendo nas últimas semanas".

"Isso poderia dar a Trump a justificativa que ele precisa para combater o Irã sob a resolução de uso de força de 2001, sem aprovação do Congresso", Allen argumenta, acrescentando que o Congresso dificilmente concederá ao presidente americano "nova autoridade para atacar o Irã nas circunstâncias atuais ”.

Os comentários do autor vêm depois que o New York Times citou vários altos funcionários norte-americanos não identificados dizendo que “[o presidente Donald] Trump foi firme em dizer que…

Turquia pode comprar caça Su-57 e sistema S-500 de defesa aérea da Rússia

Os planos da Turquia para comprar o sistema russo de mísseis antiaéreos S-400 marcaram uma grande mudança na orientação de defesa de Ancara, provocando uma forte resposta de Washington. No entanto, o acordo S-400 mal arranha a superfície da florescente relação de defesa Turquia-Rússia e a ameaça que isso representa para a coerência militar da OTAN.


Poder Aéreo

O Kremlin e a Rosoboronexport – agência estatal de exportação de armas da Rússia – estão tentando capitalizar a boa vontade política da venda do S-400 com vários outros contratos de alto nível, incluindo caças a jato russos e sistema de defesa antimísseis da próxima geração.

Sukhoi Su-57

Quando o departamento de defesa dos Estados Unidos suspendeu a transferência do caça stealth F-35 para Ancara “na pendência de uma decisão turca inequívoca de antecipar a entrega do S-400” no início do mês passado, comentaristas de defesa russos e ocidentais especularam que a Rússia atacaria com uma oferta rápida do Su-35.

Parece agora, no entanto, que a Rússia está focada em um acordo maior. Em uma entrevista concedida à mídia estatal turca, o chefe da Rostec, Sergei Chemezov, sugeriu que a Rúsia está disposta a assinar um contrato do Su-57: “Esses caças russos de quinta geração têm qualidades excepcionais e prometem exportação.”

Ancara tem sido menos ambivalente em expressar seu interesse no próximo sistema de defesa aérea S-500 da Rússia. “Concluímos a questão do S-400, assinamos um acordo com os russos e iniciaremos a co-produção. Mais tarde, podemos trabalhar no S-500”, anunciou Erdogan em uma entrevista recente.

FONTE: Yahoo.com/National Interest

Kit Claro Tv Pré-Pago Mercantil 2 Receptores Digital + Antena 60 cm lisa - Visiontec

Kit Claro Tv Pré-Pago Mercantil 2 Receptores Digital + Antena 60 cm lisa - Visiontec

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas