Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

1º drone de combate da Rússia chama atenção da mídia americana

Nos EUA, o anúncio do primeiro voo do novíssimo drone de combate russo S-70 Okhotnik-B (Caçador-B) não foi ignorado e a edição Popular Mechanics já avaliou este armamento avançado.


Sputnik

O autor do artigo Kyle Mizokami indica que o Okhotnik-B é capaz de transportar bombas de alta precisão a longas distâncias e pode superar os sistemas de defesa antiaérea do inimigo.

Possível foto do veículo aéreo não tripulado russo Okhotnik
© Foto: Instagram/Fighter_bomber_

A ausência da cabine e dos sistemas de suporte de vida necessários para o piloto permitiram que os projetistas obtivessem mais espaço para combustível e munições. A publicação relata que o Okhotnik-B pesa cerca de 20 toneladas, o que é ligeiramente mais do que o peso do caça bimotor Su-35.

Não possuindo cabine e sistemas de suporte de vida necessários para o piloto, ele tem provavelmente um grande compartimento interno para armas e tanques de combustível. Tudo isto lhe dá vantagem.

"O drone furtivo executará tarefas perigosas contra alvos bem protegidos", escreve Mizokami. Segundo ele, a principal tarefa do drone será a destruição de sistemas de defesa antiaérea do inimigo.

O Okhotnik-B foi projetado de acordo com o esquema "asa voadora". Pela primeira vez o drone russo foi avistado na Fábrica de Aviação Chkalov de Novosibirsk em janeiro de 2019. Espera-se que o drone decole pela primeira vez em julho ou agosto deste ano. Segundo especialistas russos, o primeiro voo durará no máximo várias dezenas de minutos.

Impressora Multifuncional HP Ink Tank 316 - Jato de Tinta Colorida LCD 1,14” USB

Impressora Multifuncional HP Ink Tank 316 - Jato de Tinta Colorida LCD 1,14” USB

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas