Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Aeroporto saudita teria sido atingido por múltiplos ataques de drones

Diversos drones atacaram neste domingo (9) o aeroporto de Jizan, na Arábia Saudita, informou a agência Reuters citando o canal de TV Al-Masirah.


Sputnik

Segundo a agência, os ataques tiveram como alvo bunkers e estações de drones sauditas no aeroporto.

Militantes armados leais aos rebeldes houthis, Sanaa, Iêmen, 20 de junho de 2016
Houthis © AFP 2019 / MOHAMMED HUWAIS

Por enquanto, as autoridades sauditas ainda não confirmaram as informações, não havendo também informações sobre possíveis vítimas.

O movimento iemenita houthi já teria lançado vários outros ataques com drones visando o aeroporto de Jizan, localizado perto da fronteira com o Iêmen. O último ocorreu supostamente na semana passada.

Há vários anos que o Iêmen é palco de um conflito armado entre as forças governamentais, lideradas pelo presidente Abd Rabuh Mansur Hadi, e o movimento rebelde houthi.

A luta se intensificou nos últimos meses. Em maio, os houthis disseram ter atacado um aeroporto na cidade saudita de Najran, acrescentando que como resultado um depósito de armas nas instalações do aeroporto havia pegado fogo.

Desde março de 2015, uma coalizão liderada pela Arábia Saudita vem realizando ataques aéreos contra os houthis a pedido de Hadi.

Drone DJI Ryze Tech Tello - Câmera HD

Drone DJI Ryze Tech Tello - Câmera HD

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas