Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Alerta chinês aos EUA teria mensagem oculta para Índia, diz analista

Invocando o ex-presidente norte-americano Abraham Lincoln em deliberação sobre a política da "China única", o ministro da Defesa chinês, Wei Fenghe, transmitiu uma mensagem forte não apenas aos EUA, mas a todos os países vizinhos, incluindo a Índia, afirma um analista de defesa indiano.


Sputnik

O ministro da Defesa da China alertou os EUA e afirmou à Associação de Nações do Sudeste Asiático (ASEAN) que a China tem vontade de enfrentar os EUA politicamente.

Bandeiras da Índia e da China (foto de arquivo)
© REUTERS / Adnan Abidi/File Photo

No dia 2 de junho, o ministro Wei criticou os EUA devido à política relacionada a Taiwan e às operações navais em torno de ilhas disputadas, além disso, afirmou que a China "lutaria até o fim", se qualquer um tentar separar a China de Taiwan.

"Amigos americanos me disseram que Abraham Lincoln foi o melhor presidente americano, pois liderou o país para a vitória na Guerra Civil e impediu a secessão dos EUA", disse Wei durante uma conferência em Singapura.

"Os EUA são indivisíveis, bem como a China. A China deve ser e será reunificada", enfatizou.

Pravin Sawhney também observou que a China não vai aderir à sua reivindicação de décadas sobre Arunachal Pradesh, sendo chamada pela China de "Sul do Tibete".

Destacando que a ação chinesa é evidenciada pela observação feita pelo Ministério das Relações Exteriores da China em fevereiro, quando mencionou a melhora nas relações bilaterais após a cúpula de Wuhan, enfatizando seus interesses a induzindo a Índia a respeitá-los.

Camera Action Sport Cam 4k  com wifi 1080p Superm Premium - Sportcam

Camera Action Sport Cam 4k com wifi 1080p Superm Premium - Sportcam

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas