Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Avião militar ataca aeroporto internacional da Líbia em Trípoli, dizem autoridades locais

A administração do Aeroporto Internacional de Mitiga, na capital líbia de Trípoli, declarou nesta quinta-feira que sua pista foi atingida por ataques de um avião militar em meio a uma recente onda de violência na região.


Sputnik

"O Aeroporto Internacional Mitiga enfrentou recentemente um ataque aéreo de um avião militar em sua pista", escreveu a administração o aeroporto no Facebook. 

A bandeira da Líbia avistada em Manhattan de Nova York.
© REUTERS / CARLO ALLEGRI

"Acabamos de receber uma resposta do departamento de controle de tráfego aéreo do aeroporto. Eles disseram que o ataque aéreo estava longe da pista e que as operações normais seguem em andamento", afirmou a nova declaração, publicada no Facebook.

No início desta semana, o Exército Nacional da Líbia (LNA) disse que repeliu uma ofensiva do rival das forças do Governo do Acordo Nacional (GNA) no aeroporto de Trípoli. Quinze membros da GNA, incluindo seis mercenários do Chade, foram mortos nos confrontos.

Em abril, o Aeroporto Internacional Mitiga suspendeu temporariamente suas operações em meio a fortes lutas nas proximidades de Trípoli.

O LNA, apoiado pelo parlamento instalado no leste da Líbia, começou sua ofensiva para recapturar a cidade das forças leais ao GNA ocidental no início de abril. As forças da GNA responderam lançando sua própria ofensiva contra o LNA.

Desde então, confrontos nas vizinhanças de Trípoli continuam. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o número de pessoas mortas nos confrontos ultrapassou 450 pessoas, enquanto mais de 2.100 pessoas sofreram ferimentos.

Forno de Embutir a Gás GLP Brastemp BOA84AERNA - 78L Grill Touch Timer

Forno de Embutir a Gás GLP Brastemp BOA84AERNA - 78L Grill Touch Timer 220V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas