Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Bombardeiro modernizado Tu-22M3M passa por testes na Rússia (VÍDEO)

O Ministério da Defesa da Rússia realizou voos de teste do novíssimo bombardeiro modernizado Tu-22M3M, tendo o avião provado todas as suas características técnicas.


Sputnik

O vídeo do voo de teste foi divulgado pela TV Zvezda no seu canal no YouTube.


Cerimônia de rolagem do bombardeiro modernizado russo Tu-22M3M, em Kazan
Tupolev Tu-22M © Sputnik / Maksim Bogodvid

O vídeo mostra a decolagem, o processo de voo, bem como o pouso da aeronave. Note-se que os testes do bombardeiro ocorreram em diversas condições climáticas, diferentes altitudes e velocidades.

O Tu-22M3M recebeu radares inovadores, bem como os mais recentes sistemas de navegação e de guerra eletrônica. É equipado com uma cabine digital moderna e novos dispositivos de controle. Contudo, a principal novidade será a possibilidade de o Tu-22M3M utilizar o míssil de cruzeiro Kh-32.

A versão modernizada foi criada na base do Tu-22M3 — um bombardeiro estratégico de longo alcance, projetado para destruir alvos terrestres e marítimos a partir de altas, médias e baixas altitudes. A aeronave foi adotada em serviço em 1989. Este é o bombardeiro de longo alcance mais produzido em massa. No total, foram fabricadas 268 aeronaves desta modificação.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas