Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Caça J-31 chinês pode receber novos motores, segundo relatos

Anteriormente, um relatório indicou que a indústria de defesa da China havia realizado grandes progressos no desenvolvimento dos motores WS-15 para o caça J-20 de quinta geração da Força Aérea do Exército Popular de Libertação (PLA na sigla em inglês).


Sputnik

Agora, o jornal Global Times relatou o desenvolvimento bem-sucedido de novos motores não designados para o segundo caça furtivo J-31. Ao contrário do J-20, que foi desenvolvido para ser um avião de supremacia aérea, o papel do J-31 é menos claro.

Caça chinês J-31
Shenyang J-31 © AP Photo / Xinhua, Liu Dawei

O novo motor do J-31 foi desenvolvido por aproximadamente 193 designers e tem apresentado um bom desempenho nos primeiros testes, segundo o portal Military Watch.

Apesar das incertezas em torno do caça chinês, há a possibilidade de que ele seja comercializado exclusivamente para exportação, ou que seja utilizado para testar tecnologias e conceitos da próxima geração.

Também é possível que o novo motor seja integrado no novo caça de quinta geração, atualmente em desenvolvimento, sob o Projeto AZM. Assim como o JF-17, grande parte da aeronave deve ser montada no Paquistão e ela seria operada exclusivamente por clientes de exportação.

Motor de barco 5,5cv Com Rabeta Completa 170cm - Branco Motores

Motor de barco 5,5cv Com Rabeta Completa 170cm - Branco Motores

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas