Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

EUA apresentam morteiro de precisão guiado por GPS

O consórcio norte-americano General Dynamics apresentou um morteiro de 81 mm de calibre com GPS incorporado na munição.


Sputnik

O novo armamento foi apresentado no âmbito da 21ª edição do salão de defesa CANSEC 2019 em Ottawa, Canadá, informa o portal WeapoNews.com.

Paratrooper firing a mortar
© flickr.com/ Defence Images

De acordo com o fabricante, para os conflitos atuais e futuros, há uma grande demanda por armas de maior precisão devido à necessidade de reduzir ao máximo as baixas e danos colaterais.

Por esse motivo, o Morteiro Guiado Controlado no Lançamento (Roll Controlled Guided Mortar, RCGM, em inglês), desenhado pelo General Dynamics Ordnance e Tactical Systems, permite configurar as coordenadas do alvo em um dispositivo GPS portátil, relata o site do consórcio.

Uma vez lançado, o GPS incorporado no morteiro captura o sinal do satélite e determina a posição e o ângulo vertical do projétil.

Baseado em atualizações contínuas de GPS, o "piloto automático" da munição calcula as correções e envia comandos para as canard — pequenas asas localizadas à frente da asa principal em veículos aéreos — para guiar o projétil até o alvo. Ao atingi-lo, o morteiro detona de acordo com o modo estabelecido.

As demonstrações práticas do sistema tiveram uma margem de erro média de 5 metros na distância entre 980 e 4.000 metros.

GPS Automotivo Discovery Channel 4.3" MTC3842 com TV e Câmera de Ré - Aquarius discovery channel

GPS Automotivo Discovery Channel 4.3" MTC3842 com TV e Câmera de Ré - Aquarius discovery channel

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas