Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Exército russo adota 1º lote da novíssima pistola Udav

O primeiro lote das novas pistolas russas Udav foi fornecido aos militares, tendo começado a sua utilização experimental, informou um alto responsável.


Sputnik

Albert Bakov, diretor-geral do Instituto Central de Pesquisa de Engenharia de Precisão (TSNIITOCHMASH, na sigla russa) disse à Sputnik que os militares acabam de receber o primeiro lote da Udav (Serpente, em tradução livre).

Pistola Udav
Pistola Udav © Sputnik / Andrei Stepanov

A pistola semiautomática Udav tem um calibre de nove milímetros e é fabricada a partir de componentes totalmente nacionais.

A Udav já passou todos os testes de Estado, tendo sido recomendado o seu fornecimento às tropas. A comissão interdepartamental responsável pela autorização da produção em série finalizou o seu trabalho e tomou a decisão final.

A pistola pode usar todos os tipos de projéteis de calibre 9x21 milímetros: traçantes, perfuradores e expansivos. A capacidade do carregador é 18 cartuchos.

Especialmente para a Udav foram projetados dois projéteis novos – subsônicos e de alto poder de penetração.

A versão civil vai atender às demandas dos esportistas profissionais e deverá aparecer no ano corrente, disse Bakov.

A pistola sem munições pesa 780 gramas, tem 206 mm de comprimento e 36 mm de espessura.

Kit Ferramentas Sparta 129 Peças 13564 - com Maleta

Kit Ferramentas Sparta 129 Peças 13564 - com Maleta

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas