Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

FOTOS do novo tanque de guerra iraquiano aparecem na Internet

Os militares do Iraque construíram seu próprio tanque de guerra, chamado Al-Kafeel, revela um portal militar.


Sputnik

Na web apareceram novas fotos do novo tanque de guerra iraquiano Al-Kafeel, produzido na base do tanque soviético T-55, escreveu um site militar russo.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre
Reprodução Facebook

Segundo a mídia, os militares do Iraque levaram em consideração a experiência adquirida no decurso de guerra contra o terrorismo internacional, tendo também estudado a estrutura de outros veículos, por exemplo, do tanque norte-americano М1А1М Abrams. Por isso, o compartimento de munições fica atrás da torre e é isolado.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Reprodução Facebook

Na estrutura do tanque foi aplicada a blindagem de módulos e, pelo visto, com proteção dinâmica, o que permite resistir aos mísseis e foguetes antitanque. Além disso, o veículo é equipado com visão panorâmica para melhorar a observação e excluir "zonas cegas", o que é muito importante no combate urbano.

Nenhuma descrição de foto disponível.
Reprodução Facebook

Um usuário do Twitter escreveu que o tanque é equipado com um canhão de calibre de 100 milímetros e um motor de fabrico ucraniano.

Espera-se que o veículo seja colocado no serviço das brigadas da Milícia popular iraquiana.

Tanque de Guerra 8 em1 Laser Pegs

Tanque de Guerra 8 em1 Laser Pegs

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas