Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Maduro avisa que Grupo de Lima quer dividir América Latina e a entregar aos EUA

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, assegurou que o Grupo de Lima procura dividir e entregar a América Latina ao governo dos EUA.


Sputnik

"Há um império e um Grupo de Lima que pretende dividir a América Latina para a entregar como uma presa às elites governantes de Washington; frente ao Grupo de Lima, que pretende dividir, aqui surge uma força para unir os povos desde a profundidade de sua vida social, econômica, cultural e política", disse Maduro durante um discurso em Caracas.

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela (foto de arquivo)
Nicolás Maduro © Sputnik / Sergei Guneev

Anteriormente nessa semana, o Grupo de Lima condenou o anúncio de Maduro de convocar eleições legislativas antecipadas e condenou o que ele qualificou como "ataques sistemáticos" à Assembleia Nacional da Venezuela.

Enquanto isso, na reunião de 3 de junho entre representantes do Grupo de Lima e do Grupo de Contato Internacional (GCI), liderado pela União Europeia, as partes concordaram em coordenar o diálogo com países que apoiam Maduro para tentar promover uma transição para eleições com todas as garantias que permitam superar a crise política e econômica que o país está vivenciando.

A crise na Venezuela se agravou em 23 de janeiro, depois de o líder da oposição Juan Guaidó ter-se autoproclamado como presidente interino do país.

Nicolás Maduro, que assumiu seu segundo mandato em 10 de janeiro, considerou a declaração de Guaidó como uma tentativa de golpe e acusou os EUA de orquestrá-lo.

Lava e Seca LG 11kg Smart Care Prime Touch - 14 Programas de Lavagem Água Quente

Lava e Seca LG 11kg Smart Care Prime Touch - 14 Programas de Lavagem Água Quente 110V

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas