Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

National Interest nomeia concorrente russo do F-35

O novíssimo caça russo multifunção Mig-35 pode muito em breve fazer séria concorrência ao caça americano F-35, informa a edição National Interest.


Sputnik

O autor do artigo, Mark Episkopos, nota que a empresa que desenvolveu o avião classificou o Mig-35 como um caça de geração 4++ por causa de suas características técnicas únicas. O caça tem nove pilones para vários equipamentos (reservatórios de combustível, armamentos) superando o seu antecessor Mig-29 pela potência. Ademais, o chassi da aeronave foi modernizado, o quadro do caça também ficou mais resistente.

Caça russo MiG-35
MiG-35 © Sputnik / Ramil Sitdikov

"O Mig-35 é completamente compatível com bombas guiadas por TV, por satélite e por laser. Isso lhe permite participar em ações de combate de maior intensidade, o que o Mig-29 não podia fazer", informa o artigo.

Segundo o jornalista, a empresa de construção aeronáutica Mig tenciona tornar essa aeronave em "uma máquina multi-tarefa que mostra as melhores qualidades de um caça-bombardeiro". Com tudo isso, o caça acumula a maioria das modernas soluções técnicas, elaboradas durante a produção dos modelos anteriores da empresa. Episkopos nota que Mig-35 é um importante avanço na indústria.

"Este caça se tornou o corolário da indústria aeroespacial russa, da experiência de muitos anos. Hoje em dia, o Mig-35 é o mais eficaz caça universal", concluiu o autor.

Aviao F-5F TIGER II Fighter FAB - ITALERI - Hobbyboss

Aviao F-5F TIGER II Fighter FAB - ITALERI - Hobbyboss

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas