Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

O que faz um caça americano F-18 com a estrela vermelha da Força Aérea Russa na cauda? Entenda (VIDEO)

Consegue imaginar russos ou chineses pintando seus aviões com esquemas de cores dos EUA? Os esquadrões de treinamento da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF, do inglês United States Air Force) o fazem – e eles são chamados de “agressores”.


Russia Beyond

O treinamento com essas unidades é projetado para que a imagem do adversário seja mais familiar possível aos pilotos norte-americanos, já que alguns segundos de paralisia ou dúvida diante do adversário podem terminar em morte.


Resultado de imagem para O que faz um caça americano F-18 com a estrela vermelha da Força Aérea Russa na cauda

Os chamados “agressores” imitam, assim, a cor e as características técnicas de aeronaves inimigas.

Na base de Nellis (Nevada), por exemplo, é normal ver aviões pseudorrussos nas cores cinza e azul, além também da camuflagem para o deserto.

Um dos últimos exemplares registrados foi um F-16 pintado com uma pintura similar à do caça Su-57. Clique aqui para vê-lo.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas