Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Publicado VÍDEO da manobra do destróier da Rússia para evitar cruzador dos EUA

Na rede apareceram vídeos mostrando como um navio de guerra dos EUA passa pela proa de um destróier russo no mar da China Oriental.


Sputnik

Na sexta-feira (7), a assessoria de imprensa da Frota do Pacífico da Rússia comunicou sobre um incidente no mar da China Oriental. Segundo a informação divulgada, o cruzador USS Chancellorsville atravessou, repentinamente, o trajeto do destróier russo Admiral Vinogradov.

Reprodução Twitter

O incidente ocorreu às 3h35 GMT, às 0h35 de Brasília. O USS Chancellorsville mudou de rumo de repente e passou a 50 metros do destróier russo.

Entretanto, o representante da 7ª Frota da Marinha dos EUA, Clayton Doss, ao comentar o incidente acusou da Rússia.

"O navio russo Udaloy I DD 572 [destróier Admiral Vinogradov] realizou uma manobra insegura em relação ao USS Chancellorsville", disse o militar estadunidense.

De acordo com os militares dos EUA, o navio de guerra russo se aproximou a uma distância de 15-30 metros do cruzador norte-americano.

Não obstante, o vídeo mostra como o navio russo realiza manobras de emergência para evitar a colisão, enquanto a embarcação de guerra americana se aproxima dos militares russos.



Smart TV 4K LED 50” LG 50UK6520 Wi-Fi HDR - Inteligência Artificial Conversor Digital 4 HDMI

Smart TV 4K LED 50” LG 50UK6520 Wi-Fi HDR - Inteligência Artificial Conversor Digital 4 HDMI

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas