Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Prestes a 'ganhar' território do tamanho da Arábia Saudita, Brasil carece de recursos para defesa

A ONU deve ratificar no próximo mês, o pleito brasileiro em estender sua faixa de águas jurisdicionais em pelo menos 2,1 milhões de km², uma área equivalente à extensão da Arábia Saudita. Para especialista ouvido pela Sputnik Brasil, movimento precisa vir acompanhado de modernização da Marinha.
Sputnik

Como a Sputnik Brasil mostrou em maio, a demanda já dura há pelo menos 30 anos e tem relação com medições técnicas sobre o ponto onde termina o Brasil continental e até onde é lícito explorar as águas do entorno. O mar territorial brasileiro têm atualmente cerca de 12 milhas náuticas (22 quilômetros) na faixa de água e uma zona econômica exclusiva de 200 milhas náuticas (370 quilômetros). Na parte de solo e sub-solo, área na qual o Brasil pleiteia a extensão, há um limite de mais 200 milhas regulamentadas.

Responsável pela proteção da área oceânica, a Marinha brasileira vem desenvolvendo pesquisas na região desde 2004. Os militares já identificaram potencial possibilidade de exploração de …

Publicado VÍDEO de ataque de mísseis contra aeródromo sírio na província de Homs

Acabam de ser divulgadas imagens de um ataque de mísseis, supostamente israelense, à base aérea síria T-4, na província de Homs.


Sputnik

A gravação mostra um clarão seguido por um estrondo, possivelmente da explosão após o míssil atingir a área.


Míssil cruza o céu sobre Síria (imagem referencial)
© AP Photo / Hassan Ammar

Além disso, outro vídeo, que presumivelmente registra os esforços da defesa aérea síria para repelir o ataque, foi publicado pela agência de notícias SANA.

Uma fonte militar síria disse à Sputnik que o ataque com mísseis matou um homem e feriu outros dois, bem como danificou a infraestrutura do aeródromo, informando que a defesa aérea síria repeliu a ofensiva, destruindo dois mísseis.

Na véspera do ataque, os militares israelenses relataram que haviam atacado duas baterias de artilharia e uma bateria de mísseis antiaéreos em resposta ao bombardeio a partir do território sírio, resultando na morte de três soldados e sete feridos, segundo a mídia.

Israel tem atingido repetidamente alvos na Síria, justificando que isso é necessário para pôr fim as tentativas do Irã de estabelecer uma base militar na República Árabe.

O vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Ryabkov, classificou os ataques da Força Aérea de Israel como ilegítimos e infundados.



Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas