Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Irã ameaça romper limite de reservas de urânio; entenda o que país pode fazer se sair de acordo nuclear

Sem regulação, país pode adotar equipamentos mais modernos e rápidos e ampliar volume de enriquecimento de material que pode ser usado em armas nucleares. Acordo foi firmado em 2015 entre Irã e mais seis países, mas Trump retirou EUA em maio de 2018.
Associated Press

O Irã anunciou que irá exceder o limite de reservas de urânio determinado pelo acordo nuclear de 2015, ampliando as tensões no Oriente Médio.

O prazo de 27 de junho dado por Teerã vem antes de outra data limite, 7 de julho, para que a Europa apresente melhores termos para que o país permaneça no acordo. Se essa segunda data passar sem nenhuma ação, o presidente iraniano Hassan Rouhani diz que a república islâmica irá provavelmente retomar o alto enriquecimento de urânio.

Veja a seguir em que situação está o programa nuclear do Irã atualmente:

O acordo nuclear

O Irã fechou um acordo nuclear em 2015 com Estados Unidos, França, Alemanha, Reino Unido, Rússia e China. O acordo, formalmente conhecido como Plano de Ação Conjunto Abran…

Rara versão antinavio de lançador múltiplo de foguetes russo é captada em FOTO

O sistema antissabotagem russo DP-62 Damba, baseado no lançador múltiplo de foguetes Grad, foi concebido para atacar mergulhadores de combate inimigos e submarinos pequenos, informa Russkoe Oruzhie.


Sputnik

Segundo o portal, o sistema móvel foi adoptado pelo exército soviético em 1980. O DP-62 Damba foi projetado para proteger bases navais e trechos costeiros em áreas operacionais.

Sistema antissabotagem costeiro DP-62 Damba, baseado no lançador múltiplo de foguetes Grad

O lançador BM-21PD é capaz de disparar em dois modos: autônomo e usando a estação hidroacústica. O pacote de mísseis é carregado manualmente a partir do solo ou de um veículo de transporte equipado com suportes unificados e é capaz de transportar 40 munições.

O projétil PRS-60 é capaz de atingir submarinos pequenos a uma profundidade de três a 200 metros a uma distância entre 300 metros e seis quilômetros. Além disso, é possível eliminar sabotadores submarinos, para este efeito o projétil é equipado com uma ponta especial. Um sabotador solitário tem 99% de probabilidade de ser atingido com metade de uma salva de 20 tiros.

Foguete Apollo ANJO Brinquedos 743

Foguete Apollo ANJO Brinquedos 743

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas