Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Reabertura de fronteira entre Venezuela e Colômbia tem tráfego intenso de pessoas

Anunciada por Nicolás Maduro no sábado (8), a reabertura diminuiu o volume de pessoas que pegava caminhos irregulares para entrar na Colômbia, segundo autoridades do país.


Por G1

O ministério de Relações Exteriores da Colômbia anunciou neste domingo (9) que o tráfego de pessoas que entravam no países por caminhos irregulares e perigosos, chamados de trilhas, diminuiu desde que o presidente venezuelano Nicolás Maduro reabriu a fronteira entre os dois países.

Pessoas cruzam a ponte Simon Bolívar em meio a containers que ainda bloqueiam a passagem de automóveis. — Foto: Carlos Eduardo Ramirez/Reuters
Pessoas cruzam a ponte Simon Bolívar em meio a containers que ainda bloqueiam a passagem de automóveis. — Foto: Carlos Eduardo Ramirez/Reuters

O anúncio de Maduro, feito no sábado (8), permitiu reabrir a passagem de pessoas pelas pontes Simon Bolívar, Francisco de Paula e Unión — localizadas entre a área metropolitana de Cúcuta e o estado de Táchira.

Segundo o Departamento de Migração colombiano 37 mil pessoas deixaram o país desde que as fronteiras foram reabertas, enquanto que 30 mil entraram na Colômbia.

De acordo com Christian Krüger, diretor geral da Migração na Colômbia, são "cidadão venezuelanos que conseguiram retornar para seu país com necessidades básicas, sem ter que colocar suas vidas em risco nas trilhas ou ter que pagar para conseguir atravessar por esses lugares."

Tv 32" philco ptv32d12d led hd conversor digital ptv32d12d

Tv 32" philco ptv32d12d led hd conversor digital ptv32d12d

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas