Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que novas sanções dos EUA sobre Irã miram líder supremo

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta segunda-feira que os Estados Unidos estão impondo novas sanções sobre o Irã, em meio a uma escalada nas tensões entre os dois países.
Por Steve Holland | Reuters 
WASHINGTON: Trump disse a repórteres que as sanções, que têm como alvo o líder supremo iraniano, aiatolá Ali Khamenei, são em resposta à derrubada de um drone norte-americano na semana passada.

Rússia envia 'radares voadores' A-50 para monitorar exercícios da OTAN

Aviões militares russos A-50 estão sendo deslocados para a região de Krasnodar para monitoramento de exercícios da OTAN, informou a assessoria de imprensa do Ministério da Defesa da Rússia.


Sputnik

Vadim Astafiev, chefe da assessoria de imprensa do Distrito Militar Sul do Ministério da Defesa da Rússia, relatou o deslocamento de aviões A-50 para a região de Krasnodar.

Avião-radar russo A-50 (Imagem referencial)
Beriev A-50 Chmel © Sputnik / Ivan Rudnev

Aviões A-50 são destinados a realizar vigilância aérea eletrônica por radares, sendo equipados com o Sistema Aéreo de Alerta e Controle (AWACS, na sigla em inglês).

De acordo com ele, as aeronaves militares vão ser responsáveis por monitorar os exercícios militares da OTAN na Europa Oriental, o que permitirá prevenir eventuais incidentes com navios e aeronaves civis, que podem acidentalmente entrar na zona de treinamento da OTAN.

Astafiev ressaltou que caças Su-27SM3 vão acompanhar A-50 sobre as águas neutras do mar Negro.

Recentemente, foi noticiada realização dos exercícios militares da OTAN BALTOPS, que decorrerão no mar Báltico, não longe da fronteira da Rússia, entre os dias 9 e 21 de junho.

Aviao Grumman E-1 TRA-CER - USS Constellation - GIIC

Aviao Grumman E-1 TRA-CER - USS Constellation - GIIC

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas