Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Sistemas russos S-400 são incompatíveis com caças F-35, afirma comandante da OTAN na Europa

Os sistemas de defesa antiaérea S-400 são incompatíveis com os equipamentos da OTAN, incluindo o mais recente caça americano F-35, disse na sexta-feira (7) o general da Força Aérea dos EUA, Todd Walters.


Sputnik

O general participou do Fórum de Segurança de Bratislava, onde foi convidado a comentar os planos da Turquia de comprar os sistemas russos de defesa antiaérea S-400.

Sistema de defesa antiaérea S-400
S-400 Triumph © Sputnik / Sergei Pivovarov

"O sistema S-400 não é compatível com a OTAN do ponto de vista operacional", disse o general aos participantes do fórum, que foi transmitido nas redes. De acordo com Walters, "a compatibilidade operacional significa que o sistema está ligado aos recursos existentes da OTAN, tanto em termos de comunicações eletrônicas como de comunicação vocal e de instrução do pessoal".

O problema é que os EUA têm um acordo com a Turquia para fornecer os F-35, que são aviões compatíveis com a OTAN que podem ser usados e ter manutenção em toda a OTAN", disse ele, acrescentando que "é impossível usar o F-35 no cenário de uso de sistemas S-400".

Segundo ele, a interação dessas armas será uma "tentativa de explorar as capacidades do F-35", e os EUA não querem compartilhar dados sobre as capacidades dessa aeronave.

Anteriormente, a Turquia disse que não desistiria de seus planos de comprar os S-400 e que o primeiro lote desses sistemas de defesa aérea deveria chegar ao país em julho. Os EUA ameaçam com sanções pela sua possível aquisição e têm dito repetidamente que podem atrasar ou cancelar o processo de venda de caças F-35 à Turquia.

Caixa de Som Bluetooth Portátil à prova dágua - JBL GO 2 3W

Caixa de Som Bluetooth Portátil à prova dágua - JBL GO 2 3W Azul

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas