Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Tropas de Haftar repelem ataque contra aeroporto de Trípoli

O Exército Nacional da Líbia repeliu a ofensiva das forças do Governo do Acordo Nacional ao aeroporto de Trípoli, informou nesta segunda-feira o diretor do serviço de imprensa das tropas de Haftar, Khalifa Obeidi.


Sputnik

"O Exército Nacional da Líbia repeliu um ataque armado de grupos [armados pelo Governo do Acordo Nacional] ao aeroporto de Trípoli no domingo de manhã", disse ele.

Soldados do Exército Nacional da Líbia (LNA) comandado pelo Khalifa Haftar
© AFP 2019 / Abdullah DOMA

Obeidi observou que 15 militantes das tropas do Governo do Acordo Nacional, incluindo seis mercenários do Chade, foram mortos durante o confronto.

Em abril, Khalifa Haftar, o chefe do Exército Nacional da Líbia, iniciou uma ofensiva para retomar Tripoli do controle do Governo do Acordo Nacional, reconhecido pela comunidade internacional. Haftar já recapturou vários assentamentos nas proximidades da capital e o Aeroporto Internacional de Trípoli, localizado a cerca de 32 km da cidade. As forças leais ao Governo do Acordo Nacional anunciaram uma contra-ofensiva.

Desde a derrubada e a morte do líder da Líbia, Muammar Khaddafi, em 2011, o país vive um conflito armado. A Líbia está dividida entre dois governos, com a parte oriental do país sob controle do Exército Nacional da Líbia, e a parte ocidental governada pelo Governo do Acordo Nacional, apoiado pela ONU.

Blocos de Montar 577 Peças Xalingo - Aliança Justiça e Paz Defensiva Terrestre Tanque

Blocos de Montar 577 Peças Xalingo - Aliança Justiça e Paz Defensiva Terrestre Tanque

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas