Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

Trump diz que 'certamente' entraria em guerra com o Irã, mas 'não agora'

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que consideraria uma ação militar contra o Irã para impedir que a República Islâmica consiga armas nucleares. A briga entre Teerã e Washington aumentou depois que os EUA acusaram o Irã de atacar dois petroleiros.
Sputnik

"Eu certamente vou considerar as armas nucleares", disse Trump à revista Time na terça-feira, quando perguntado sobre o que poderia levá-lo a declarar guerra ao Irã. "E eu manteria o outro um ponto de interrogação".

A reportagem não especificou se o presidente elaborou o cenário de lançar um conflito armado de pleno direito com a República Islâmica sobre seu programa nuclear. Quando um repórter perguntou a Trump se ele estava considerando uma ação militar contra o Irã agora, ele respondeu: "Eu não diria isso. Eu não posso dizer isso".

Seus comentários foram feitos um dia depois de o Pentágono ter enviado 1.000 soldados extras para o Oriente Médio "para fins defensivos".

Os Estados Unidos cu…

Vice-premiê: Rússia não recebeu pedido do Irã para venda de sistemas S-400

A Rússia não recebeu nenhum pedido do Irã para fornecer seus sistemas de defesa antiaérea S-400, afirmou o vice-primeiro-ministro russo, Yuri Borisov, à Sputnik nesta sexta-feira (7).


Sputnik

Quando perguntado se Moscou tinha recebido um pedido relevante do Irã, Borisov negou de modo claro e direto.

Sistemas de mísseis S-400 Triumph (imagem referencial)
S-400 Triumph © Sputnik / Sergei Malgavko

"Deixe que continuem espalhando [notícias falsas]", disse Borisov quando solicitado a comentar sobre as especulações da mídia ocidental e a cooperação entre a Rússia e o Irã.

No final de maio, Bloomberg escreveu que a Rússia se recusou a vender ao Irã sistemas de defesa antiaérea S-400. De acordo com a agência, a Rússia teria decidido não vender pela possibilidade de aumento das tensões no Oriente Médio.

Entretanto, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, comentando a notícia, afirmou não ter informação de que a Rússia teria recusado vender sistemas de defesa antiaérea S-400 ao Irã.

A notícia da Bloomberg surgiu quando as tensões entre os EUA e o Irã atingiram um novo patamar em maio, tendo Washington sancionado ainda mais Teerã e enviado um grupo de porta-aviões, um esquadrão de bombardeiros B-52 e sistemas Patriot ao Oriente Médio para enfrentar o que a Casa Branca descreve como uma ameaça emanada do Irã.

Forno Elétrico Philco 46L - com Timer

Forno Elétrico Philco 46L - com Timer

Comentários

NOTÍCIAS MAIS LIDAS

Postagens mais visitadas